Palmeiras define primeira contratação para 2025

O Palmeiras já definiu qual será a prioridade no mercado da bola visando a temporada de 2025. Conforme indicou o técnico Abel Ferreira na coletiva após a derrota no Dérbi, o clube deve ir atrás de um centroavante de peso para qualificar o elenco e compensar a baixa sofrida no meio do ano.

Muito se especulou sobre a busca do Verdão por um substituto para Endrick, que, em julho, deixou o Allianz Parque em definitivo e rumou para o Real Madrid. Apesar dos rumores, nenhuma movimentação foi feita na janela e o Palestra optou por apostar nas peças que já estavam no plantel: Rony e Flaco López.

O desempenho da dupla, no entanto, não tem agradado e um reforço para o setor se tornou uma questão de necessidade. Antes titular absoluto, Rony virou reserva. Flaco, que ganhou a vaga entre os onze iniciais, é o artilheiro do time em 2024, porém não convence por completo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto o Alviverde se vê nessa situação, os adversários diretos se preveniram e se qualificaram. O Botafogo, que já tinha Tiquinho Soares, trouxe Igor Jesus. E o Flamengo, por sua vez, perdeu Pedro, mas manteve Gabigol e agora o camisa 99 tem respondido em campo novamente.

Palmeiras buscou atacantes recentemente

Uma prova de que o Verde tem como prioridade reforçar o setor ofensivo, especialmente a centroavância, foram as procuras por Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus nos últimos meses. Foram muitas as especulações envolvendo os dois nomes.

Um pré-contrato chegou a ser oferecido a Gabigol, mas o negócio não avançou. Já no caso de Jesus, houve uma consulta junto ao Arsenal, da Inglaterra, que tratou de deixar claro que não tem a intenção de negociá-lo neste momento.

Comentários estão fechados.