A proposta que Raphael Veiga aceitou para deixar o Palmeiras no fim da temporada

Raphael Veiga aceitou proposta de outra agremiação para deixar o Palmeiras ao final da temporada. Contratado junto ao Coritiba para reforçar o elenco em 2017, o meia-atacante não conseguiu se firmar logo de cara e foi emprestado ao Athletico-PR no fim daquela mesma jornada.

“Estou muito feliz pela oportunidade que o Atlético abriu para mim neste ano. Fiquei bastante encantado com a estrutura. Espero que 2018 seja vitorioso para todos nós. Sei que muito do que vai acontecer no meu ano depende de mim, do que eu apresentar em campo. Mas espero ter uma sequência de jogos”, disse Veiga na ocasião.

Como o então jovem jogador não teria espaço no decorrer daquele ano e não fazia parte dos planos da comissão técnica, a diretoria optou por cedê-lo para que ele pudesse se desenvolver e voltar mais maduro ao Verdão. Decisão essa que foi a melhor a ser tomada, como se provou depois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até então, Veiga tinha disputado apenas 22 partidas vestindo o manto palestrino e marcado dois gols. E, como não poderia ser diferente, existia uma certa desconfiança da parte de uma parcela da torcida que canta e vibra em relação ao meia por conta desse desempenho.

Raphael Veiga voltou para fazer história no Palmeiras

Depois de render bastante no Rubro-Negro Paranaense, Raphael retornou ao Allianz Parque na temporada seguinte. Foram cinco gols em 31 jogos, números ainda tímidos, mas que melhoraram com o tempo.

De 2020 em diante, o camisa 23 deslanchou de vez e se tornou um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do clube. Ao todo, são 322 partidas e 100 gols marcados – o artilheiro do Verde no século. Além é claro, de 11 títulos conquistados.

Comentários estão fechados.