Neto vestiu a camisa do Palmeiras e provocou o Corinthians

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro, o ex-meia Neto jamais escondeu sua paixão pelo Corinthians. Apontado por muitos como um dos maiores jogadores que já passaram pelo time do Parque São Jorge, ele foi campeão brasileiro em 1990 e somou mais de 200 partidas em duas passagens pelo clube.

O que muito gente não sabe é que, antes de se tornar ídolo no rival, Neto tentou a sorte com as cores do Palmeiras. Revelado pelo Guarani e com passagens por Bangu e São Paulo, o meia com então 23 anos chegou ao Palestra Itália em 1989 para buscar tirar o clube do incômodo jejum de títulos que já durava 12 anos.

A passagem, que duraria apenas seis meses, ficou longe de ser positiva. Acumulando brigas com o técnico Emerson Leão no período, Neto deixaria o Alviverde rumo ao Corinthians em julho daquele ano. Antes, porém, tratou de ser carrasco de seu futuro clube. E bem do jeito que ficaria conhecido posteriormente: provocando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em um clássico disputado no Morumbi em abril de 1989, Neto anotou um gol de cabeça e deu assistência para outro na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. Na comemoração de seu gol, o meia não só provocou a torcida rival como beijou o escudo do Palmeiras. No fim da partida, Neto ainda cutucou os corintianos.

Em entrevista, ele afirmou que “sempre fazia gols” contra o clube: “A emoção de um lado é o Palmeiras vibrando e do outro é o silêncio deles. Eu sempre faço gol contra eles”. Anos depois, o já comentarista Neto voltou a falar sobre o feito: “Era legal pra caramba fazer gol contra o Corinthians. Foi importante pra caramba”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.