Fim da espera: brasileiro é eleito o melhor jogador do mundo
O Brasil tem oficialmente o melhor jogador do mundo eleito novamente. Depois de um intervalo de um ano com o prêmio nas mãos de um atleta português, o país verde e amarelo voltou a ocupar o topo. Trata-se de Pito, camisa 10 da Seleção Brasileira, eleito o melhor jogador de futsal do planeta.
Em votação realizada pela Futsal Planet, principal premiação do esporte da bola pesada e que tem a chancela da Fifa, o pivô do Barcelona foi contemplado. Anteriormente, o também brasileiro Ferrão havia ganhado em três anos seguidos, mas a sequência foi quebrada pelo português Pany.
O time canarinho, portanto, voltou a ter um melhor do mundo em 2023. Pito foi o grande destaque da campanha do campeão espanhol Barcelona na temporada passada. O atleta de 32 anos de idade foi eleito o melhor jogador do campeonato e o melhor pivô.
O camisa 10, vale lembrar, mesmo estando longe de suas melhores condições, esteve presente e foi importante na conquista da Copa do Mundo disputada no Uzbequistão. Ele é o 13º brasileiro a conquistar o prêmio. Schumacher e Adriano Foglia também ganharam uma vez, Manoel Tobias e Ferrão ganharam três cada um, enquanto Falcão faturou quatro troféus.
Brasil pode ter outro melhor do mundo em breve
Além do futsal, o Brasil pode ter um melhor do mundo no futebol em breve. Embora tenha perdido a Bola de Ouro para Rodri, do Manchester City, Vinicius Junior concorrerá no Fifa The Best e pode ser contemplado com o prêmio de melhor da temporada.
Como os troféus não são mais unificados desde 2015, o ganhador da Bola de Ouro não necessariamente será o do The Best. O evento está marcado para acontecer no dia 15 de janeiro.
Comentários estão fechados.