Corinthians x Palmeiras pode ser anulado após cabeça de porco ser jogada no gramado?

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na noite de ontem (4), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Em campo, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Mas o que mais chamou a atenção durante a partida foi um fato um tanto quanto curioso: uma cabeça de porco arremessada no gramado.

Por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga se posicionava para cobrar escanteio quando algo estranho foi atirado em campo pela torcida corintiana. Durante a transmissão do Premiere, o objeto chamou a atenção dos narradores e dos comentaristas, pois não dava para identificar com clareza.

Gbk ij7XIAAu eg aspect ratio 512 320
Créditos: Reprodução

Momentos depois, ficou constatado que se tratava de uma cabeça de porco. Policiais Militares e um fiscal da CBF confirmaram. O torcedor responsável foi identificado pelas autoridades e encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM). Tanto o torcedor quanto o clube podem ser punidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Alvinegro pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e receber uma multa de R$ 100 a R$ 100.000. Além disso, há o risco de perda de mandos de campo. Quanto a possível anulação da partida por conta do ocorrido, essa possibilidade não existe.

Palmeiras viu título ficar mais distante após derrota no Dérbi

O Verdão entrou em campo mirando a vitória para seguir na caça ao líder Botafogo. Caso vencesse, assumiria a liderança provisória da 32ª rodada do Brasileirão. O time começou melhor, fez um bom primeiro tempo, mas não aproveitou as chances criadas.

As oportunidades desperdiçadas e os erros individuais custaram caro. Com o revés, o atual bicampeão estacionou nos 61 pontos. Se o Alvinegro Carioca vencer o Vasco no clássico desta quarta (5), no Nilton Santos, a vantagem ao final da rodada será de seis pontos e o sonho do tri ficará mais distante.

Comentários estão fechados.