Humilhou o Palmeiras e agora está fora da Copa do Brasil 2025
Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o Palmeiras também já protagonizou momentos de turbulência em sua centenária e gloriosa história. Em 2012, por exemplo, o Alviverde foi surpreendido ao ser impiedosamente goleado pelo Mirassol por 6 a 2 pelo Campeonato Paulista, resultado que rendeu zoações de rivais.
Passados 12 anos, é o Verdão quem tem motivos para sorrir. Brigando pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão com o Botafogo, o Palmeiras não terá de se preocupar com o clube de Mirassol na Copa do Brasil do próximo ano. Isto porque o ‘Leão Caipira’ não alcançou uma vaga na competição através do estadual.
Ocupando a última colocação do Grupo C, que ainda contou com RB Bragantino, Inter de Limeira e Corinthians, o Mirassol não estará na disputa da Copa do Brasil em 2025 e, por muito pouco, não foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão. O clube somou apenas 14 pontos, seis a mais que o rebaixado Santo André.
No segundo semestre, no entanto, o Mirassol deu a volta por cima. Deixando para trás o péssimo rendimento no estadual, o clube do interior é o atual quarto colocado na Série B do Brasileirão e se mantém vivo na disputa pelo acesso.
Rival do Palmeiras também deve ficar de fora
Histórico rival do Palmeiras, o Corinthians viu sua já intensa crise aumentar ainda mais com a eliminação dentro das semifinais da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Racing, da Argentina, por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (31). Para piorar, o Alvinegro deve ficar de fora de um importante torneio no próximo ano.
Sem uma vaga na decisão do torneio continental e a possibilidade de garantiu acesso para a Libertadores de 2025, o Corinthians agora corre o sério risco de não se classificar para a próxima edição da Copa do Brasil. Isto porque o Alvinegro não alcançou vaga através do Paulistão e também não deve alcançá-la através do Brasileirão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.