Torcida acaba surpreendida com título do Fluminense na Série C
O Fluminense pegou os torcedores de surpresa ao sagrar-se campeão da Série C. Trata-se do Tricolor Catarinense, que no último fim de semana conquistou pela primeira vez o título da terceira divisão do futebol estadual. Com a conquista, o clube garantiu vaga na segunda divisão do ano que vem.
Depois de empatar o primeiro jogo da final contra o Porto, fora de casa, em 1 a 1, a agremiação de Joinville fez valer o mando de campo. A vitória por 2 a 1, na Arena Joinville, marcou a conquista do primeiro título profissional da história da equipe – e, de quebra, de forma invicta.
Na primeira fase da competição, o Flu venceu três e empatou um dos quatro jogos que disputou. Ao todo, foram quatro triunfos e dois empates, portanto. A nível individual, os grandes destaques do campeonato foram o goleiro Pedro Nagel, o menos vazado da disputa, e o artilheiro Ahmed Ibrahim, com cinco gols.
“A gente foi feliz, montou um grupo não muito grande, um elenco com 24 atletas, mas que se comprometeram com a competição e tentar buscar o acesso. Foi alcançado esse objetivo. Para a Série B, a gente sabe que o desafio vai ser muito grande”, disse o presidente do clube, Anelísio Machado.
Fluminense corre risco de cair para a Série B
Quanto ao time homônimo, o mais conhecido, a reta final de temporada está longe de ser marcada por uma disputa de título. Aliás, muito pelo contrário. A briga é para não cair novamente para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos, a apenas três do Z4, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 13ª colocação e tenta escapar da zona da degola nas últimas rodadas. Ao que tudo indica, a disputa se manterá acirrada na parte de baixo da tabela até os jogos finais.
Comentários estão fechados.