Michael Schumacher aparece após muito tempo para leiloar item por mais de R$ 57 milhões
Michael Schumacher, um dos maiores nomes da história do automobilismo, voltou a estar presente no noticiário das quatro rodas recentemente. Após reaparecer em público depois de muito tempo, o heptacampeão mundial pegou os fãs de surpresa novamente com o leilão de um item raro utilizado por ele nas pistas.
O item em questão é simplesmente a Ferrari 248 F1, pilotada pelo alemão ao longo da temporada de 2006. Guinado a máquina da escuderia italiana, ele venceu os Grandes Prêmios de Imola, San Marino, Europa, Estados Unidos, França e Alemanha, além de ter conseguido três pole positions, três segundos lugares e quatro voltas mais rápidas.
Com o carro, Shumi ultrapassou o recorde de poles que pertencia a ninguém mais, ninguém menos do que Ayrton Senna – o que dá uma dimensão da relevância histórica que o veículo carrega. A máquina foi adquirida por um colecionador, foi usada em sessões privadas e colocada no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2007.
A projeção é de que a Ferrari 248 F1 do alemão seja leiloada por um valor em torno de 10 milhões dólares, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 57 milhões na cotação atual). Caso a expectativa se confirme, o modelo se tornará um dos carros mais valiosos guiados pelo alemão.
Michael Schumacher voltou a reaparecer em público
Recentemente, o ex-piloto fez a sua primeira aparição pública após o acidente ocorrido em 2013, na França, que o deixou debilitado fisicamente. Ele esteve presente no casamento de sua filha, realizado em uma cerimônia privada, sem a presença da imprensa.
O fato, por si só, é para lá de relevante. Desde o acidente, a família do heptacampeão optou por uma postura reservada para preservá-lo, especialmente no que diz respeito à mídia, e poucas informações se tem a respeito do seu estado de saúde.
Comentários estão fechados.