Sérgio Ramos pode reforçar grande rival do Palmeiras: Contrato no forno
Livre no mercado, Sérgio Ramos segue agitando o noticiário da bola com rumores envolvendo o seu futuro. E a mais nova sobre o zagueiro de 38 anos de idade, ídolo do Real Madrid, envolve um rival histórico do arquirrival do Palmeiras: o Boca Juniors.
Segundo informação do portal Revelo, da Argentina, clube e jogador iniciaram conversas já há algum tempo. Pelo lado do Boca, participam das tratativas o presidente, Juan Román Riquelme, e o treinador, Fernando Gago. O comandante da equipe, aliás, é peça-chave na negociação.
Gago e Ramos dividiram vestiário no Real entre 2007 e 2011. Juntos, foram campeões do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. Diante da crise financeira vivida pelo país e da forte concorrência com outros mercados, o Xeneize aposta nessa relação dos dois para ter sucesso.
O time azul e dourado fez uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões, na cotação atual) anuais ao espanhol. São cifras inferiores às que ele ganhava no Sevilla e ficam bem aquém do que outros mercados têm a oferecer para contratar o multicampeão.
Sérgio Ramos pode ir parar em rival do Corinthians
Pelo menos do lado corintiano, o confronto com o Boca é considerado rivalidade. Em entrevista ao canal Cola,Fiel!, em 2022, depois de mais um embate entre as equipes, o ex-volante Paulinho falou sobre o assunto.
“Acho que Corinthians e Boca já virou uma rivalidade por estar se enfrenando por muitos anos. Então, acho que foi mais uma partida, mais um jogo, onde nós conseguimos sair com a classificação”, disse o jogador.
Em 2012, o único título da Copa Libertadores do Alvinegro foi justamente em cima dos argentinos. No ano seguinte, o Xeneize deu o troco nas oitavas de final. Mais recentemente, em 2022, ambos voltaram a se encontrar, novamente nas oitavas, mas desta vez com triunfo corintiano.
Comentários estão fechados.