Dono do Botafogo recebe proposta de R$ 1,7 bilhão e deve encaminhar venda
John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem em mãos uma proposta bilionária para vender clube. De acordo com informação do jornal britânico Daily Mail, a oferta é do grupo de investimento Sportsbank, que deseja assumir a parte da Eagle Football, companhia liderada pelo empresário estadunidense, no Crystal Palace.
Textor e a Eagle Football são donos de 45% do Palace. O Sportsbank oferece algo em torno de 500 milhões de libras, valor que na cotação atual corresponde a R$ 3,7 bilhões, pela fatia. Ainda segundo a fonte, há três grupos de investimentos na briga pela aquisição das ações da agremiação londrina.
Está em curso por parte da Eagle um processo de recapitalização para entrar na bolsa de valores de Nova York e a venda do Palace faz parte disso. Estava nos planos de Textor, também, passar adiante as ações do time para assumir o controle do Everton, o que acabou não acontecendo.
Em meio a essa situação com o Palace, o norte-americano viu o Friedkin Group atravessar a concorrência e fechar a compra da equipe de Liverpool. O grupo, que também detém as ações da Roma, da Itália, adquiriu 94% dos Toffees.
Botafogo e Palmeiras seguem na briga pelo Brasileirão
O time de Textor, finalista da Copa Libertadores pela primeira vez, segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. O Verdão, atual bicampeão, vem logo atrás, com 61, mirando a conquista do tricampeonato.
Ao que tudo indica, a disputa será acirrada até dezembro. Na 36ª rodada, as equipes farão um confronto direto, no Allianz Parque, que pode definir quem ficará com a taça.
Comentários estão fechados.