Juiz envolvido em diversas polêmicas é escolhido para apitar jogo do Palmeiras
O Palmeiras ganhou uma preocupação para o próximo jogo da temporada. E, para piorar, trata-se simplesmente do clássico contra o Corinthians. O responsável pelo apito do Dérbi será um velho conhecido no cenário nacional, que acumula algumas polêmicas ao longo da carreira: Wilton Pereira Sampaio.
Árbitro Fifa desde 2013, Wilton foi ganhando espaço no futebol brasileiro e de lá para cá tem marcado presença em grandes jogos e eventos – foi o único brasileiro a apitar na Copa do Mundo do Catar. Em contrapartida, coleciona polêmicas no mesmo período, muitas delas envolvendo o Verdão.
A mais recente delas aconteceu justamente na última partida do time alviverde em que esteve presente. No empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, o apitador deixou de expulsar o chileno Erick Pulgar após agressão em Richard Ríos. Além de erros capitais, costuma minar os duelos que apita com excessivas marcações de falta.
Ao todo, o goiano de 42 anos de idade já trabalhou em 47 jogos do Maior Campeão do Brasil, sendo 21 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. O Dérbi, portanto, será o 48º jogo do clube que Wilton apitará em sua trajetória nos gramados de futebol.
Palmeiras tem clássico contra o Corinthians
Os rivais se enfrentam na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro embate entre ambos na temporada – nos dois anteriores, uma vitória palmeirense e um empate.
O Verde quer a vitória para se manter firme na perseguição ao líder Botafogo, enquanto o rival almeja o triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. Só o resultado positivo interessa para ambos
Comentários estão fechados.