Atlético-MG iguala o Palmeiras
O Atlético-MG passou pelo River Plate sem grandes problemas na semifinal da Copa Libertadores da América. Com isso, garantiu vaga na decisão do maior torneio do continente pela segunda vez em sua história e igualou feito de Palmeiras, Flamengo e Grêmio.
Além da final da Liberta, o Galo também está garantido na grande decisão da Copa do Brasil. Anteriormente, só os outros três times citados haviam alcançado o feito de serem finalistas das competições mata-mata em uma mesma temporada. O Tricolor Gaúcho conseguiu em 1995 e o Rubro-Negro Carioca em 2022.
Já o Verdão bateu as duas finais em 2020/2021. Na ocasião, os comandados de Abel Ferreira realizaram as etapas anteriores em 2020 e as finais em 2021, devido às modificações no calendário em decorrência da pandemia de Covid-19 – ainda em 2021, o time disputou outra final do torneio continental.
Dos três, apenas o Grêmio não faturou as duas taças, pois perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Corinthians. Agora, o Atlético tem a oportunidade de entrar para um grupo mais seleto ainda, dos que chegaram às finais das copas e ganharam as duas em uma mesma temporada.
Atlético-MG pega Botafogo e Flamengo nas decisões
Igualar o feito do Verde, no entanto, não será uma tarefa fácil para os comandados de Gabriel Milito. Aliás, muito pelo contrário. Na final da Liberta, Deyverson, Scarpa e companhia têm pela frente o Botafogo. Já na Copa do Brasil, o adversário é o Flamengo.
O torneio continental, vale lembrar, é decidido em jogo único, enquanto a competição nacional em partidas de ida e volta. Nos dois casos, os confrontos estão abertos e não há um favoritismo amplo de nenhuma das equipes.
Comentários estão fechados.