Grupo City entra no jogo para contratar cria do Palmeiras

O Grupo City entrou na disputa pela contratação de cria das categorias de base do Palmeiras. O jogador em questão é Artur, de 26 anos de idade, que foi vendido ao Zenit, da Rússia, no começo da temporada, e tem movimentado o noticiário do mercado da bola nas últimas semanas.

De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o Bahia, que agora compõe o Grupo City, acompanha de perto a situação do atacante. Por enquanto, porém, não há conversas em andamento entre as partes. O atleta parece não estar muito satisfeito com o panorama atual na agremiação de São Petersburgo. Tanto é que recentemente teria sido oferecido a Flamengo e Cruzeiro.

Desde que rumou para o leste europeu, Artur não conseguiu se firmar como titular do time do Zenit. São poucos minutos em campo nos jogos e, em algumas oportunidades, sequer é acionado. Por essa razão, o futuro da Cria da Academia por lá é incerto e um retorno ao futebol brasileiro não está descartado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em janeiro, o Palestra acertou a venda do atacante para o Zenit por 15 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros de bônus. Ou seja, a transação pode chegar a até 18 milhões de euros. O contrato é válido até meados de 2027.

Cria do Palmeiras viveu bom momento em equipe do Grupo City

Artur não conseguiu se firmar logo que subiu para o time de cima do Verdão. Por isso, foi emprestado para ganhar rodagem em outros lugares. Uma das saídas foi justamente para o Bahia, em 2019, onde o jogador teve bom desempenho.

Quem sabe, um retorno não esteja guardado para um futuro próximo. Agora contando com a grana da companhia que investe no Manchester City, o Tricolor Baiano tem condições de fazer grandes movimentações no mercado.

Comentários estão fechados.