Daniel Alves leva nova condenação por problema envolvendo a ONU
Daniel Alves segue com situação complicada perante a Justiça. Além da condenação em primeira instância pelo crime de estupro, cometido na Espanha, o ex-jogador sofreu uma nova derrota nos tribunais. Desta vez, na Justiça de São Paulo, envolvendo apropriação indevida de uma música de uma dupla sertaneja – até a ONU está na história.
Segundo informação do portal g1, a Justiça de São Paulo condenou o ex-lateral a pagar R$ 80 mil de indenização por danos morais aos músicos Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy. Embora sejam autores da música “Avião”, lançada pelo atleta em 2020, ambos não foram incluídos nos créditos.
Conforme relato dos artistas, a canção, originalmente, é uma homenagem de Giuliano ao avô. O cantor escreveu a letra e Daniel fez alguns ajustes. A ideia era lançar a música em parceria, porém os laços entre as partes foram cortados e ela não chegou a ser publicada. A defesa do jogador, por sua vez, alega que a canção é dele.
Fato é que a música foi lançada em 2020, em uma campanha da ONU voltada para conscientização contra a desinformação durante a pandemia de Covid-19. A defesa de Daniel pode recorrer da decisão tomada em primeira instância.
Daniel Alves está em liberdade provisória
Condenado a 4 anos e seis meses de prisão por estupro, Daniel pagou fiança de 1 milhão de euros e, neste momento, está em liberdade provisória. A defesa do brasileiro entrou com recurso e ele aguardará a próxima decisão da Justiça Espanhola fora da prisão.
Comentários estão fechados.