Cleber Machado fez sua parte para tentar eleger Vini Jr melhor do mundo

Se dependesse de Cleber Machado, Vinícius Júnior teria levado o troféu da Bola de Ouro para casa. O narrador foi o único jornalista brasileiro a participar da votação promovida pela revista France Football, responsável pela premiação, e colocou o camisa 7 do Real Madrid no topo de sua lista.

“Votei no Vini Jr em primeiro. Ano passado me deram bronca porque eu não botei ele na primeira posição. Mas, em 2023, achei que ele não foi o melhor. Esse ano foi. Votei no Vini em primeiro, Rodri em segundo e Bellingham em terceiro. Eu votei no Vini, mas outras pessoas votam em outros jogadores”, disse o comunicador.

Ao todo, 100 jornalistas dos primeiros 100 países do ranking da Uefa votam no prêmio Bola de Ouro. Uma lista com 30 nomes é entregue aos profissionais da imprensa. Quanto mais alta a colocação do jogador, mais pontos. Quem tiver mais pontos somados na avaliação geral, leva. 

No fim das contas, Rodri, do Manchester City, venceu o páreo, mesmo tendo feito uma temporada abaixo em relação aos concorrentes. Vini ficou em segundo lugar, enquanto Jude Bellingham, seu companheiro de Real, completou o pódio.

Cleber Machado acha que extracampo pode ter causado a derrota de Vini

Muito tem se falado a respeito da possibilidade dos posicionamentos extracampo de Vinicius terem influenciado na votação do prêmio de melhor do mundo. Afinal, o que aconteceu dentro das quatro linhas indicava a vitória do brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vini é um ativista da luta anti-racista e tem adotado uma postura agressiva em prol da causa. E isso incomoda muita gente. Cleber considera sem sentido deixar premiá-lo por isso e defende que o jogador lute ainda mais pelos direitos seus e de seu povo.

“É um raciocínio absolutamente sem sentido. Ele tem esse direito. O que fazem com ele, eu não sei qual de nós teria a paciência que ele tem. Se ele entende que a reação dele aos atos racistas prejudicou na votação, acho que ele tem que fazer 10, mil, um milhão de vezes o que ele faz contra o que ele sofre”, acrescentou.

Comentários estão fechados.