Abel Ferreira chegou ao mesmo patamar de Guardiola e Ancelotti 

O técnico Abel Ferreira alcançou o mesmo patamar de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, dois dos maiores nomes da história do futebol. Ao longo dos quatro anos de trabalho à frente do Palmeiras, completados no dia 30 de outubro, o português ganhou o mesmo número de troféus dos companheiros de profissão no período.

Nesse recorte de quatro anos, o comandante palestrino conquistou 10 títulos no Verdão: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Assim como o lusitano, tanto Pep quanto Carletto levantaram a mesma quantidade de caneco de 2020 para cá. Ambos também alcançaram os troféus mais importantes que poderiam. O catalão, a Liga dos Campeões e, mais de uma vez, a Premier League. O italiano repetiu o sucesso a nível nacional e continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Considerando os técnicos em atividade nas principais ligas europeias, nem um outro venceu tanto quanto os três. Isso exemplifica bem o tamanho do feito do ídolo alviverde e de seus auxiliares no Allianz Parque.

Abel Ferreira completou 4 anos de Palmeiras

Em um cenário como o do futebol brasileiro, tão acostumado a não respeitar processos, a data em que Abel completou quatro anos no Verdão ganhou uma importância ainda maior. Trata-se de um feito raro por aqui e que fica mais relevante a cada dia que passa.

Clube e treinador publicaram mensagens especiais nas redes sociais. Em ambas, o carinho demonstrado pela torcida que canta e vibra deixa evidente o patamar que o português alcançou na trajetória centenária da SEP.

Comentários estão fechados.