Abel Ferreira chegou ao mesmo patamar de Guardiola e Ancelotti
O técnico Abel Ferreira alcançou o mesmo patamar de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, dois dos maiores nomes da história do futebol. Ao longo dos quatro anos de trabalho à frente do Palmeiras, completados no dia 30 de outubro, o português ganhou o mesmo número de troféus dos companheiros de profissão no período.
Nesse recorte de quatro anos, o comandante palestrino conquistou 10 títulos no Verdão: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Assim como o lusitano, tanto Pep quanto Carletto levantaram a mesma quantidade de caneco de 2020 para cá. Ambos também alcançaram os troféus mais importantes que poderiam. O catalão, a Liga dos Campeões e, mais de uma vez, a Premier League. O italiano repetiu o sucesso a nível nacional e continental.
Considerando os técnicos em atividade nas principais ligas europeias, nem um outro venceu tanto quanto os três. Isso exemplifica bem o tamanho do feito do ídolo alviverde e de seus auxiliares no Allianz Parque.
Abel Ferreira completou 4 anos de Palmeiras
Em um cenário como o do futebol brasileiro, tão acostumado a não respeitar processos, a data em que Abel completou quatro anos no Verdão ganhou uma importância ainda maior. Trata-se de um feito raro por aqui e que fica mais relevante a cada dia que passa.
Clube e treinador publicaram mensagens especiais nas redes sociais. Em ambas, o carinho demonstrado pela torcida que canta e vibra deixa evidente o patamar que o português alcançou na trajetória centenária da SEP.
Comentários estão fechados.