Juiz acusado de prejudicar o Palmeiras é chamado para depor em CPI

Árbitro que foi afastado após errar em jogo do Palmeiras é o mais novo alvo, por assim dizer, da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. De acordo com o senador Carlos Portinho, será feito um pedido para que a presença de Jean Pierre Gonçalves de Lima, conhecido pelos torcedores como Vin Diesel, compareça para depor.

“Queria chamar aqui para entender por que continua afastado. Qual a opinião dele sobre tudo que está acontecendo? Gostaria de ouvi-lo. Vou fazer esse encaminhamento. É uma das maiores punições já imposta pela federação, um ano sem apitar, desde que errou em um jogo contra o Palmeiras”, disse Portinho.

Jean foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o erro cometido no empate por 2 a 2 entre Athletico e Palmeiras, pelo Brasileirão de 2023. Desde então, o profissional não voltou mais a trabalhar – um longo período suspenso, de fato, e incomum na arbitragem nacional, mesmo em casos mais graves de falhas em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na ocasião, Jean marcou um pênalti do zagueiro Zé Ivaldo em Endrick, mas deixou de expulsar o defensor do time da casa na Ligga Arena. Zé acertou uma cotovelada no atacante palestrino. O lance gerou a revolta dos palmeirenses e a famosa declaração sobre o “sistema” do auxiliar João Martins.

Palmeiras iniciou preparação para o Dérbi

Depois do empate com sabor de derrota com o Fortaleza, o Verde deu início a preparação para o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual bicampeão, o Palestra segue na cola do líder Botafogo, com três pontos a menos, sonhando com a conquista do tri. Para isso, não pode mais pensar em deixar pontos pelo caminho.

Comentários estão fechados.