STJD pode gerar novo desfalque para o Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode gerar um novo desfalque para o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. Assim como fez com Zé Rafael, no início de setembro, o órgão agora pode tirar Weverton das partidas do time palestrino que estão por vir na competição nacional.

O goleiro foi denunciado pelo lance com Yago Pikachu na partida contra o Fortaleza, no último final de semana. Após o segundo gol da equipe cearense, o arqueiro empurrou Pikachu, que bateu a cabeça na câmera da transmissão que estava atrás da meta palmeirense. O jogador tricolor sofreu um corte na cabeça.

Weverton foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita como exemplo “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. Caso seja considerado culpado, o camisa 21 alviverde pode pegar de um a três jogos de suspensão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ocorrido será avaliado pelo tribunal. De toda maneira, o goleiro não deve perder o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam no dia 4 de novembro, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras conta com reforços para encarar o Corinthians

O técnico Abel Ferreira terá contará com dois retornos importantes no clássico da semana que vem. Após cumprirem suspensão na rodada anterior, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Aníbal Moreno voltam a ficar à disposição do comandante palestrino.

A ausência da dupla foi bastante sentida no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no fim de semana, especialmente a do meio-campista argentino, titular absoluto da posição.

Comentários estão fechados.