CBF pune juiz que apitou jogo do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) puniu juiz que apitou a partida entre Palmeiras e Fortaleza, no fim de semana, no Allianz Parque. Ao todo, a entidade máxima do esporte bretão nacional afastou sete profissionais da arbitragem que trabalharam na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do Uol.
Ramon Abatti Abel, responsável pelo apito do duelo na casa palestrina, está entre os árbitros penalizados pela confederação. Assim como Pablo Ramon Gonçalves, que esteve em ação no VAR. Além deles, foram punidos juízes de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense.
Os profissionais estão afastados por tempo indeterminado. No jogo do Allianz, Abatti marcou dois pênaltis que foram bastante questionados pelo lado tricolor, especialmente o segundo, após toque de mão de Pikachu. Este foi assinalado após recomendação de revisão de Pablo Ramon.
Do lado alviverde, a reclamação maior ficou por conta da não expulsão de Emmanuel Martínez. O meio-campista argentino agrediu Richard Ríos pelas costas em lance que não foi visto pelo árbitro de campo e sequer teve a revisão recomendada pela arbitragem de vídeo.
Palmeiras deixou mais dois pontos na briga pelo título
Assim como havia acontecido contra o Red Bull Bragantino, o Verdão deixou escapar mais dois pontos com o empate em 2 a 2 com a agremiação cearense. Apesar de se tratar de um confronto direto, o atual campeão deixou de fazer o dever de casa e viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem na liderança.
O Botafogo lidera com 64, enquanto o Palestra tem 61. Na próxima rodada, os comandados do técnico Abel Ferreira terão de dar uma resposta no Dérbi contra o Corinthians, em Itaquera, se quiserem seguir na busca pelo tricampeonato.
Comentários estão fechados.