São Paulo se atrapalha e vai ter que vender geral para evitar falência
O São Paulo já começa a olhar com maior atenção para o planejamento da temporada de 2025. E, ao que parece, o cenário está longe de ser dos mais favoráveis. O rival do Palmeiras precisará vender algumas peças do elenco atual para ter condições de fazer investimentos e tentar ser competitivo no ano que vem.
Para a jornada que está por vir, a diretoria tricolor conta com o orçamento de R$ 350 milhões para pagar salários de jogadores, direitos de imagem e demais obrigações contratuais. Está incluída nessa quantia a grana que a agremiação poderá colocar em contratações.
Ao mesmo tempo, o discurso é de manter um plantel competitivo para disputar os títulos da temporada. Em suma, o rival precisa vender algumas peças para fechar as contas e ter condições de ir ao mercado da bola com um poderio maior. Jovens com potencial e que ainda não se firmaram no time de cima são alternativas.
Nomes como Rodrigo Nestor, peça importante na conquista do título da Copa do Brasil de 2023, atraem olhares de equipes estrangeiras. O zagueiro Alan Franco, por exemplo, um dos destaques do time atual, é observado de perto por clubes do exterior.
São Paulo busca o título “vaga na Libertadores”
Eliminado dos mata-matas, o rival do Verdão agora tem como principal objetivo garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Essa seria a grande conquista dos comandados de Luis Zubeldía nesta reta final de calendário.
Atualmente, o time tricolor ocupa a quinta colocação, com 50 pontos. Ao que tudo indica, mais vagas diretas serão abertas. Contudo, a briga por elas está acirrada, com Inter, Bahia e Cruzeiro movidos pelo mesmo objetivo.
Comentários estão fechados.