Técnico da Seleção Brasileira pede demissão imediata
Treinador da Seleção Brasileira pegou todo mundo de surpresa ao pedir demissão de forma imediata nesta semana. Trata-se de José Roberto Guimarães, multicampeão e um dos maiores nomes do esporte nacional, que não comanda mais o THY, da Turquia, onde estava desde o ano passado.
Zé Roberto, inclusive, já não esteve na beira da quadra em partida recente da equipe. Essa vinha sendo apenas a segunda temporada do técnico à frente do time turco, o que acabou pegando a todos de surpresa. Além disso, em julho as partes assinaram a renovação contratual e garantiram, por assim dizer, a continuidade do trabalho.
Pelo menos por enquanto, o profissional de 70 anos de idade terá tempo para se dedicar exclusivamente a Seleção Feminina de Vôlei. Recentemente, nos Jogos Olímpicos de Paris, as meninas do Brasil conquistaram a medalha de bronze ao baterem a Turquia na disputa do terceiro lugar.
Essa foi uma das tantas medalhas que Zé conquistou pelo selecionado canarinho ao longo da carreira à beira da quadra, tanto treinando as mulheres quanto os homens. Para ficar só no ouro olímpico, foram duas medalhas com a equipe feminina, em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), e uma com a masculina (1992, em Barcelona).
Seleção Brasileira se prepara para nova Data Fifa
No que diz respeito à Seleção Brasileira de futebol, logo mais os comandados do técnico Dorival Júnior entrarão em campo para novos compromissos. Em novembro, o time verde e amarelo tem mais dois compromissos pelas Eliminatórias: contra a Venezuela, no dia 14, e contra o Uruguai, no dia 19.
Com as duas vitórias conquistadas em outubro, o selecionado verde e amarelo manteve a quarta colocação, mas chegou aos 16 pontos e igualou a Celeste Olímpica. Na próxima convocação, a expectativa é pela presença de Estêvão, que vem se destacando cada vez mais vestindo a camisa do Palmeiras.
Comentários estão fechados.