Leila Pereira se manifesta sobre virar presidente da CBF
De uns tempos para cá, Leila Pereira passou a ser apontada como nome ideal para comandar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Torcedores brasileiros de um modo geral, incluindo rivais do Palmeiras, pedem com certa frequência que a presidente palestrina assuma a entidade máxima do esporte bretão nacional.
Mas, se depender dela, isso não acontecerá por enquanto. Em entrevista concedida ao Estadão, a dona da Crefisa afirmou que não passa pela sua cabeça essa possibilidade neste momento. Ela tem ciência dos pedidos dos torcedores, mas destaca que não se trata de uma coisa simples de se acontecer.
“Várias pessoas me perguntam se eu quero ser presidente da CBF. Vejo que tem um clamor. Mas não é assim. Administrar a CBF é uma responsabilidade muito grande, mas não penso nisso hoje”, disse a presidente palmeirense.
Em março deste ano, Leila foi convidada por Ednaldo Rodrigues, atual comandante da confederação, para ser chefe da delegação da Seleção nos amistosos realizados na Europa. Foi justamente nesse período que os pedidos para vê-la na entidade como presidente ganharam uma projeção maior.
Leila Pereira está focada no Palmeiras
O foco de Leila segue voltado para o Verdão. Ela está em meio a uma disputa eleitoral com Savério Orlandi para seguir no comando do clube. Caso seja reeleita, o que deve acontecer, ela continuará na presidência até 2027.
Há cerca de 10 dias, as duas chapas passaram pelo crivo do Conselho Deliberativo. A segunda etapa do pleito, a assembleia geral de sócios, que determinará o novo mandatário, está prevista para a segunda quinzena de novembro.
Comentários estão fechados.