Foi quase doado pelo Palmeiras e agora é o 9º melhor driblador do mundo
Jogador que foi praticamente doado pelo Palmeiras agora vive o seu melhor momento na carreira e é um dos principais dribladores do mundo. Trata-se de Wesley, cria das categorias de base do Verdão, que desde o início deste ano defende as cores do Internacional.
O atleta de 25 anos de idade é o nono melhor driblador do mundo, segundo levantamento do CIES. Com aproveitamento de 85,6% dribles certos, ele está no mesmo patamar de nomes importantes da atualidade, como Estêvão, por exemplo, que fecha o Top-10 do ranking, com o mesmo índice.
O levantamento, vale destacar, é elaborado com base nas informações fornecidas pela plataforma de estatísticas Wyscout. Os números levam em conta os movimentos bem-sucedidos realizados pelos jogadores das 60 outras ligas nacionais do mundo que não as cinco principais do continente europeu.
Esses dados exemplificam o bom momento vivido pelo ex-palestrino. Desde que chegou ao Beira-Rio, o atacante parece ter finalmente se encontrado em campo e vem sendo um dos destaques do time gaúcho na temporada. São nove gols marcados em 41 jogos disputados vestindo o uniforme colorado.
Palmeiras vendeu Wesley ao Cruzeiro por preço camarada
No fim de 2022, o Palestra acertou a venda do jogador ao Cruzeiro por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, na cotação da época). O valor corresponde a transação de 50% dos direitos econômicos do profissional.
No início deste ano, a Raposa repassou o camisa 21 ao Inter. A transferência, aliás, tem dado o que falar ultimamente diante das alegações da equipe mineira de que não recebeu um tostão sequer do pagamento acordado com os gaúchos.
Comentários estão fechados.