VSR dá quentinha terrível e Palmeiras pode ver R$ 307 milhões serem jogados no lixo
A realização do Super Mundial da FIFA está em risco e pode nem sair do papel, para desespero do Palmeiras e demais clubes sul-americanos já garantidos no torneio. Mesmo com todas as informações sobre sedes e datas sendo divulgadas pela própria entidade máxima do futebol mundial, a pressão exercida por jogadores e ligas europeias pode mudar os rumos da competição de 2025.
De acordo com o jornalista VSR, em vídeo postado no seu canal do YouTube, a FIFA não conseguiu arrumar os patrocínios previstos para conseguir arcar com todas as premiações previamente divulgadas, e também não vendeu a transmissão do torneio pelo valor que sonhava. Com isso, a tal premiação de 50 milhões de euros aos clubes participantes pode acabar não acontecendo.
Grandes nomes do futebol europeu sobem o tom contra a FIFA
“Cancele o Mundial e vamos sentar para negociar. Dialogar e negociar são coisas diferentes. A negociação termina com um acordo e o diálogo termina em nada. Estamos dialogando com a Fifa há anos. Os objetivos que vocês têm para o mundo do futebol também são os nossos objetivos, mas eles não se resolvem com um Mundial de Clubes”, afirmou Javier Tebas, em evento realizado na Europa.
Seguindo na mesma linha do atual presidente da LaLiga, o Campeonato Espanhol, o ex-jogador Gerard Piqué decidiu se manifestar sobre a realização do Super Mundial, previsto para ser disputado na próxima temporada. O histórico defensor de Barcelona e Manchester United, contudo, estendeu suas críticas à UEFA, que pouco contribuiu para melhorar o calendário do futebol mundial.
“Eu perguntaria a Uefa: ‘Por que motivo criaram a Liga das Nações, que é uma nova competição complicada de seguir?’. E diria à Fifa: ‘Não façam este Mundial de Clubes que criaram’. Entendo que queiram gerar mais receitas, mas para o bem do futebol acho que poderia ser muito melhor ter menos partidas, mas mais experiências premium e exclusivas”, disse ao Leaders Week, evento que reuniu diversas lideranças esportivas em Londres.
Comentários estão fechados.