A grande notícia da semana para Endrick deixa torcida do Palmeiras entusiasmada

A penúltima semana de Data-FIFA de 2024 começou de um jeito diferente para Endrick e Palmeiras. Reserva diante do Peru na última terça-feira (15), o atacante foi indicado ao prêmio ‘Golden Boy’, de melhor jovem na Europa – junto dele, há outros 24 nomes, incluindo Savinho, Lamine Yamal, Garnacho e Rico Lewis. O Verdão, por sua vez, que só entra em campo no domingo (20), pode faturar.

A informação veio através do jornal italiano ‘Tuttosport‘, que revelou os finalistas à premiação que seleciona o melhor jogador abaixo dos 21 anos atuando no velho continente. Apesar de o grande favorito ser o espanhol Yamal, campeão da Eurocopa na última temporada, a presença do antigo camisa 9 alviverde indica que o garoto ainda tem um futuro bastante promissor no futebol.

Veja quanto Palmeiras já lucrou com venda de Endrick ao Real Madrid

Que a venda de Endrick tem tudo para ser, de longe, a maior da história do Palmeiras, todo mundo já sabe. Afinal, o Verdão acertou a transferência do atacante do Real Madrid por uma operação que girou em torno de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões, na cotação da época). Isso, é claro, contando os bônus previstos em contrato, que incluem feitos dentro e fora das quatro linhas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube do Palestra Itália lucra a partida que Endrick começa como titular, a cada gol marcado pelo atacante e até a cada pênalti sofrido. Vale lembrar que o jogador já garantiu 12,5 milhões de euros em metas possíveis de serem batidas durante seu período no Verdão, e pode lucrar o mesmo tanto com a camisa do Real Madrid. Uma possível vitória no prêmio de ‘Golden Boy’ também está nesse bolo.

Até o momento, dois brasileiros já venceram essa premiação: o meia Anderson, em 2008, quando atuava pelo Manchester United, da Inglaterra; e o atacante Alexandre Pato, no ano seguinte, quando defendia as cores do Milan, da Itália. O inglês Jude Bellingham, hoje no Real Madrid, companheiro de Endrick, é o atual detentor da premiação.

Comentários estão fechados.