Arthur deixa Palmeiras e Corinthians de lado e fica perto de reforçar tricolor
O futuro do volante Arthur Melo deve ser longe da capital paulista, frustrando os planos de Palmeiras e Corinthians, que tinham o jogador como um dos principais alvos para a próxima temporada. Isso, porque de acordo com o portal ‘Somos Fanáticos’, o brasileiro, que está de saída da Juventus, da Itália, já deu sinal verde para outro grande clube contratá-lo: o Grêmio, onde começou sua carreira.
Multicampeão pelo clube gaúcho, com títulos do estadual, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Arthur vê com bons olhos um possível retorno para sua ‘casa’ no futebol nacional. O único entrave, porém, seria em relação aos valores que o mesmo recebe na Europa – o que estaria fora do padrão do Grêmio, e dificultaria a volta do jogador ao país.
Sem conseguir repetir ótimo futebol do Grêmio, Arthur busca novo destino para voltar a Seleção Brasileira
Aos 28 anos, Arthur Melo coleciona passagens por clubes gigantes do futebol mundial, como Barcelona, Juventus e Liverpool, além de uma rápida passagem pela Fiorentina na última temporada. O problema, aqui, é que em nenhum deles o brasileiro conseguiu repetir as ótimas atuações com a camisa tricolor, que o levaram a defender as cores da Seleção Brasileira em 22 oportunidades.
No Grêmio, realmente, o volante só não fez chover. Com um futebol consistente, apesar da pouca idade, o jogador impulsionou o meio-campo do time treinado por Renato Portaluppi e encantou a América do Sul com seu desempenho dentro das quatro linhas. Não à toa, recebeu diversas propostas para deixar o clube gaúcho ao final de 2017, quando acertou sua ida ao Barcelona, da Espanha.
No Palmeiras de Abel Ferreira, Arthur cairia como uma luva, principalmente se o clube perder uma de suas peças do atual elenco – vale lembrar que tanto Richard Ríos, que brilhou com a Colômbia na Copa América, quanto Aníbal Moreno receberam inúmeras sondagens de clubes internacionais, e podem deixar o alviverde em caso de propostas vantajosas para ambas as partes.
Comentários estão fechados.