Lenda da Seleção Brasileira age nos bastidores para ajudar jogador do Palmeiras
Figura histórica da Seleção Brasileira tem ajudado jogador do Palmeiras a lidar com as questões que envolvem o início de carreira no futebol. Trata-se de Gilberto Silva, pentacampeão do mundo em 2002, que tem trabalhado próximo ao centroavante Luighi, cria das categorias de base do Verdão.
Aposentado dos gramados desde 2015, o ex-volante hoje atua em diferentes frentes, uma delas é a parceria com a CAA Base, agência que cuida da carreira da Cria da Academia. Em entrevista concedida ao Uol, ele falou a respeito da relação com o jovem e como tem tentado passar algumas das coisas que aprendeu no decorrer de sua trajetória profissional.
“Tento ajudar o Luighi através do meu aprendizado. Como lidar com os momentos de pressão, dificuldades que ele encontre no caminho e traçar objetivos para a carreira. Ele está em um grande clube, o Palmeiras, tem uma oportunidade de ouro e queremos que ele performe bem para se consolidar nos profissionais”, disse o ex-atleta.
Gilberto tem conhecimento de sobra para passar ao atacante. Só com a Seleção, foram três títulos: Copa do Mundo, Copa América e Copa das Confederações. Em clubes, se tornou ídolo do Arsenal e no futebol brasileiro vestiu as camisas de América-MG, Atlético-MG e Grêmio.
Joia do Palmeiras está na mira dos europeus
Luighi é mais uma joia da formação palestrina que desde já desperta o interesse das agremiações europeias. O Arsenal, time pelo qual Gilberto marcou época, tentou levá-lo embora para o Emirates Stadium recentemente. O Verde, porém, não liberou.
Como forma de se precaver do assédio das equipes de fora, a diretoria tratou de ampliar o contrato do menino de 18 anos de idade duas vezes recentemente. O vínculo agora é válido até dezembro de 2028, com multa rescisória de 80 milhões de euros.
Comentários estão fechados.