Paulinho recebeu proposta do Palmeiras e escolheu vestir outra camisa
O atacante Paulinho, do Atlético-MG, voltou a ser ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola recentemente. Ele foi apontado como possível reforço do clube para a próxima temporada, visando, especialmente, a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que promete ser a grande atração de 2025.
Contudo, segundo informação do jornalista Diego Firmino, o nome do jogador sequer entrou na pauta nos bastidores da Academia de Futebol. Uma transferência da Arena MRV para o Allianz Parque na janela que está por vir está completamente descartada por alguns motivos, sendo o principal deles financeiro.
O camisa 10 do Galo está avaliado em 17 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a pouco mais de R$ 104 milhões. Trata-se de um investimento um tanto quanto pesado até mesmo para o Verde, que está com as contas em dia e deverá ter mais recursos para utilizar no mercado após o término da jornada atual.
Além disso, o Atlético dificilmente liberaria um dos seus principais atletas para fortalecer um adversário direto na briga pelos títulos da temporada. Da parte do atacante, que está feliz e prestigiado no clube, uma saída também seria bem improvável de se concretizar.
Palmeiras tentou contratar Paulinho
Antes do jogador acertar o seu retorno ao futebol brasileiro para defender o Alvinegro Mineiro, o Palestra chegou a fazer proposta para contratá-lo. O próprio camisa 10 já falou abertamente sobre isso em entrevista.
De acordo com Paulinho, sua escolha pelo Galo se deu por motivos de identificação com o clube e com a torcida atleticana. Hoje, a chance do técnico Abel Ferreira contar com ele no elenco alviverde é praticamente zero.
Comentários estão fechados.