Goleiro Ederson desfez as malas para apresentação no Allianz Parque
O goleiro Ederson, do Manchester City, desembarcou em território brasileiro para se apresentar no Allianz Parque. Um dos melhores jogadores da posição do futebol mundial na atualidade, o arqueiro teve o privilégio de pisar no gramado da casa palmeirense em partida da Seleção Brasileira.
Em 2017, o Allianz foi o palco do duelo do selecionado canarinho, então comandado por Tite, contra o Chile, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Classificado com rodadas de antecedência, o Brasil entrou em campo leve, sem precisar do resultado e jogou solto, principalmente no segundo tempo.
Da meta, o estreante Ederson, que na época ainda não tinha alcançado o status que tem hoje, viu Gabriel Jesus, duas vezes, e Paulinho, decretarem a vitória verde e amarela por 3 a 0 – os tentos do atacante, que até um ano antes brilhava vestindo o manto palestrino, levaram a torcida que canta e vibra a loucura.
Com o triunfo sobre os chilenos, que contavam com Valdivia, o Brasil chegou a 41 pontos nas Eliminatórias. Foram 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota ao longo da campanha, além de 41 gols marcados e 11 sofridos. Não por acaso, a equipe chegou para a Copa do Mundo com a expectativa lá no alto.
Goleiro Ederson deve ser titular mais uma vez
Assim como em 2017, o goleiro do City deve ter mais uma chance de defender a meta brasileira no jogo contra o Peru. Nesta terça-feira (15), às 21h46 (de Brasília), a Seleção enfrenta o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias.
Sem Alisson, cortado, o gol, mais uma vez, ficará sob a responsabilidade do reserva imediato. O arqueiro e companhia têm hoje a oportunidade de emplacar a segunda vitória seguida e espantar a crise vivida pela equipe desde o fim do último Mundial.
Comentários estão fechados.