STJD pode tirar jogador do Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode tirar jogador importante do Palmeiras da sequência do time no Campeonato Brasileiro. O Verdão, que já perdeu o meia-atacante Maurício por lesão, agora corre o risco de sofrer uma nova baixa na briga pelo tricampeonato da competição nacional.
O atleta em questão é Caio Paulista. O lateral-esquerdo será julgado pelo tribunal por conta da expulsão contra o Criciúma. Na ocasião, o Palestra goleou a equipe catarinense por 5 a 0, no Allianz Parque, e o camisa 16 foi um dos destaques. Contudo, recebeu um cartão vermelho após trocar uma chance clara de gol por uma falta.
Caio foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”. Caso seja condenado, poderá pegar até três jogos de gancho.
Antes terceiro reserva, o lateral assumiu a titularidade da posição após a lesão de Joaquín Piquerez. Desde então, se tornou um dos destaques do time palestrino. Ao todo, ele soma 30 partidas disputadas na atual temporada e três assistências concedidas.
Palmeiras pode perder Maurício pelo restante do ano
O já citado meia-atacante sentiu dores no joelho durante treinamento na Academia de Futebol. Depois da realização de exames médicos, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Maurício não precisará passar por cirurgia, mas ficará semanas em recuperação. As chances são grandes de desfalcar o time alviverde pelo restante da disputa do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.