Palmeiras bate o martelo sobre GRANDES contratações para o Super Mundial
Mesmo de olho na disputa do Super Mundial da próxima temporada, o Palmeiras não fará loucuras na montagem de seu elenco. Um dos três brasileiros na disputa do novo torneio criado pela FIFA, o clube presidido por Leila Pereira não irá ao mercado por contratações de impacto – como fez o Corinthians, por exemplo, nesta reta final de 2024.
Adepta do equilíbrio monetário, Leila também é uma das que mais defendem a implementação do chamado ‘fair play financeiro’ no futebol nacional, criticando -e muito – a falta de transparência e responsabilidade de diversos clubes brasileiros. No Palmeiras, a presidente defende que o Verdão esteja com as contas em dias e que não faça loucuras na hora de contratar novos reforços.
Está definido: Palmeiras não fará loucuras para reforçar elenco para as competições de 2025
“Esquece. Não existe. Na minha gestão, não haverá contratação galáctica. Eu tenho vários galácticos aqui. É meu elenco, que a nossa torcida já celebrou tantas conquistas”, afirmou Leila durante a entrevista ao Metrópoles, deixando claro que o Palmeiras não investirá ‘o que não tem’ para montar um elenco com atletas extraclasse, visando a disputa do Super Mundial da FIFA.
A mandatária alviverde ainda aproveitou a oportunidade para descrever como funciona o processo de contratação, de um novo reforço, internamente no Palmeiras. Segundo Leila, são diversas áreas que atuam em comunhão para chegar a um denominador comum, para ver se ‘está dentro das possibilidades’, antes da formalização da proposta.
“Para o Mundial, nós já temos nosso planejamento para 2025. De acordo com as necessidades de nosso treinador, aí passa-se pelo nossos scouts. E aí o que nosso treinador tiver de acordo, meu diretor de futebol e comissão técnica, aí vem para mim. E se está dentro das possiblidades do Palmeiras, a gente traz, caso não, não trazemos o atleta”, completou.
Comentários estão fechados.