Joia do Corinthians está em fim de contrato e pode reforçar o Palmeiras
Que o Palmeiras investe (e muito) nas categorias de base, todo mundo já sabe. E que costuma captar bons jogadores justamente em clubes rivais, também – vide as chegadas de Estêvão, do Cruzeiro, e Endrick, dispensado do São Paulo. Agora, o Verdão reforçar seu elenco contratando um atleta que está em fim de contrato com o seu principal rival, o Corinthians. Trata-se do meia Matheus Araújo.
Em reta final de vínculo com o clube do Parque São Jorge, e sem entrar em campo há cerca de um mês com o técnico Ramón Díaz, Matheus até chegou a negociar uma extensão contratual no alvinegro, mas as tratativas não avançaram. Com a pouca minutagem de Araújo, segundo a ‘ESPN Brasil’, a tendência é que o meia não fique no Corinthians para 2025, caso semelhante ao do zagueiro Caetano.
‘Esquecido’ no Corinthians, meia pode chegar de graça ao Palmeiras de Abel Ferreira em 2025
Com 12 jogos (três como titular) pelo Corinthians nesta temporada, Matheus Araújo acumula 45 partidas com a camisa alvinegra, sendo 11 desde o início, e dois gols marcados. Sua última vez em campo, contudo, foi há quase dois meses, no dia 13 de agosto, na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino pela volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.
Segundo o portal ‘Gazeta Esportiva’, o contrato do jovem com o clube da ZL é válido apenas até o final do ano, e não deve ser renovado pelo alvinegro. Isso, porque desde que Ramón Díaz chegou, o Corinthians contratou diversos nomes para o setor, como José Martínez, Alex Santana, Charles e André Carrillo. Com isso, Matheus virou uma espécie de terceiro reserva, atrás de Ryan e Bidon.
E o Palmeiras pode se tornar o destino do jogador. Sem interesse público, ou proposta concreta feita para o atleta do grande rival, a diretoria alviverde busca mais opções no mercado da bola justamente para o setor de Araújo – que, para melhorar, chegaria sem nenhum custo ao Palestra Itália, já que está em fim de vínculo com o Corinthians. Os vencimentos do jogador também não são altos.
Comentários estão fechados.