Abel vai se contorcer de felicidade com 3º melhor maestro do Brasil voltando ao Palmeiras
O técnico Abel Ferreira ganhou um belo motivo para comemorar. Isso porque o terceiro melhor maestro do futebol brasileiro está voltando para ficar à disposição do treinador: recuperado de lesão, Estêvão poderá ser acionado pelo comandante palestrino nos próximos compromissos do time na temporada.
O garoto de 17 anos de idade ficou três semanas afastado por conta de um problema muscular. Recuperado, ele foi acionado pelo português no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último fim de semana. A tendência é que volte a ser titular já na próxima partida da equipe, diante do Juventude, após a Data Fifa.
Segundo dados do Sofascore, serviço especializado em estatísticas de futebol, o camisa 41 é o terceiro maior criador de grandes chances da atual edição do Brasileirão. Com nove grandes chances criadas até aqui, a Cria da Academia só fica atrás de Alan Patrick (Internacional), que tem 10, e Luís Araújo (Flamengo), que lidera com 11.
Embora a especialidade da casa seja o drible e os enfrentamentos 1×1, o menino tem feito muito bem o papel de garçom. Com sete passes para gol, ele lidera o ranking de assistências da competição nacional, à frente de Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo), que têm cinco cada.
Abel Ferreira celebra retorno de Estêvão
Os bons números corroboram com o que tem sido visto em campo nesta temporada – não só as participações diretas em gols servem como parâmetro. Estêvão é o ponto de desequilíbrio do time alviverde, o diferente, que dá outra cara ao jogo coletivo da equipe e contribui de diferentes maneiras.
Por isso, o comandante palmeirense tem motivos de sobra para comemorar a sua recuperação e, consequentemente, o seu retorno. As perspectivas do Verde mudam completamente com a Cria da Academia à disposição.
Comentários estão fechados.