STJD marca julgamento de Abel Ferreira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu trabalhar. Pouco mais de dois meses depois de Abel Ferreira ser expulso diante do Flamengo, em partida disputada no Allianz Parque, pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil, o recurso apresentado pelo Palmeiras contra a suspensão de dois jogos do técnico português enfim será julgado. A data escolhida foi essa sexta-feira (11).

De acordo com o portal ‘ESPN Brasil’, no total, serão analisados oito processos, incluindo quatro recursos e quatro medidas inominadas, às 10h. Vale lembrar que Abel foi denunciado em dois artigos pelo STJD, no 258, sobre a “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, e no 171, sobre as condições do cumprimento da punição.

Confiante, Palmeiras recorre de decisão e busca ter Abel à disposição para volta do Brasileirão

Suspenso por duas partidas, o treinador teria de cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras acabou eliminado da competição em questão. Mas, justamente por isso, o clube decidiu recorrer da decisão, conseguindo um efeito suspensivo – que culminou na marcação deste julgamento de sexta-feira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante”, diz o Art. 171 do STJD.

Ainda sem saber se contará com a presença do treinador lusitano, o Palmeiras volta a campo na noite do próximo dia 20 de outubro, um domingo, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão visita a equipe do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida que marca o encerramento da 30ª rodada da competição nacional.

Comentários estão fechados.