7 jogadores que mais atuaram com a camisa do Palmeiras
Quando se monta um projeto de longo prazo no futebol brasileiro, é bastante comum ver diversos jogadores quebrarem marcas pelo clube. E no Palmeiras isso não é diferente, ainda mais por possuir a mesma ‘espinha dorsal’ do elenco desde praticamente antes da pandemia. Ainda assim, nenhum jogador do atual elenco figura entre os sete que mais vezes defenderam as cores alviverdes.
Pensando nisso, o portal ‘Lance!’ fez um levantamento com os nomes que estão no topo deste ranking, deixando um legado duradouro para o clube do Palestra Itália. O jogador do atual elenco com mais jogos, para efeito de comparação, é ninguém menos que Dudu, com 456 partidas com a camisa do Verdão, um pouco mais da metade do primeiro lugar, o eterno Ademir da Guia.
Repleto de nomes históricos no futebol brasileiro, confira os sete jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras
Atuando com a camisa do Palmeiras de 1962 a 1977, Ademir da Guia, conhecido como “Divino”, é o recordista absoluto de mais jogos pelo Palmeiras, com impressionantes 902 partidas. Tido como uma das maiores lendas da história do clube – e também do futebol brasileiro -, o meia foi nada menos que pentacampeão do Brasileirão, encantando gerações de torcedores.
Um pouco abaixo, está outro grande nome da história alviverde: o goleiro Emerson Leão, com 621 partidas, sendo um dos maiores nomes da posição no futebol nacional, se destacando por suas defesas e também pela liderança em campo – não à toa, acabou virando técnico depois de se aposentar. No Palmeiras, Leão atuou de 1968 a 1978. Logo abaixo, está Waldemar Fiume.
Atuando como volante e zagueiro, o histórico nome marcou época no Palmeiras entre as décadas de 40 e 50, com 620 partidas. Logo depois, aparece Dudu Olegário, um meia de enorme qualidade que disputou 615 partidas pelo Verdão, entre 1964 e 1976. Em quinto, está Valdemar Carabina, com 595 jogos entre as décadas e 50 e 60. Em sexto, Luís Pereira, com 576 partidas, sendo um dos melhores zagueiros da história. E em sétimo, está ‘São’ Marcos, que dispensa apresentações, com 533 partidas.
Comentários estão fechados.