Brigou com jogador do Palmeiras e agora não foi eleito vereador

Com o segundo turno das eleições municipais batendo à porta, é sempre bom relembrar os fracassos do mundo da bola nas urnas em 2024. Dentre eles, um candidato que ficou marcado, já na reta final da carreira, por brigar com um jogador do Palmeiras e causar sua expulsão em um duelo de mata-mata. Trata-se, é claro, de Domingos, zagueiro com passagem marcante pelo Santos entre 2004 e 2011.

Em Santos, o caricato defensor Domingos (PSD), teve apenas 548 votos, e acabou não se elegendo vereador na cidade litorânea. Além dele, Marcelinho Carioca, Danilo Ramos, Bebeto e Marcos Braz – dentre muitos outros que fizeram história dentro de campo e/ou nos bastidores do futebol brasileiro – também fracassaram nas urnas e não conquistaram seus respectivos objetivos.

Em 2009, Domingos ‘expulsou’ Diego Souza e ajudou a eliminar Palmeiras do estadual

O duelo era válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista de 2009, e o Santos foi ao antigo Palestra Itália com a vantagem de um gol, por ter vencido na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1. Na casa alviverde, mesmo pressionado, o alvinegro praiano conseguiu abrir dois gols de vantagem e passou a se defender, visando conquistar uma vaga na grande final – contra o Corinthians de Ronaldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com gols de Madson, aos 17 min do primeiro tempo, e Kleber Pereira, aos 6 min da etapa final, o Santos não ultrapassou mais o meio-campo e passou a ‘catimbar’ a partida – principalmente depois de Pierre, aos 29 min, diminuir para o Verdão. Foi quando o então técnico santista Vágner Mancini optou por colocar o zagueiro Domingos, com a missão de marcar ‘mano a mano’ o melhor jogador alviverde.

E com menos de dois minutos em campo, o defensor alvinegro conseguiu o que queria, sendo expulso juntamente com Diego Souza, pelo árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho (SP). Na sequência, uma grande confusão tomou conta da partida, que praticamente não teve mais nada de interessante, a não ser a classificação da equipe do Santos à grande final do estadual daquela temporada.

Comentários estão fechados.