Palmeiras acertou em cheio de novo e agora tem o 6º melhor zagueiro do mundo
O Palmeiras tem em seu elenco simplesmente o sexto melhor zagueiro do mundo. De acordo com levantamento feito pelo CIES, instituto especializado em estatísticas do futebol, o garoto Vitor Reis, cria das categorias de base alviverdes, é o sexto melhor jogador da posição de todo o planeta entre os atletas sub-23.
Com índice de 80.6, o menino prodígio do Verdão ficou à frente de Murillo no ranking. O ex-Corinthians tem se destacado no Nottingham Forest, da Inglaterra, e tem sido, inclusive, bastante cotado para defender a Seleção Brasileira nas últimas convocações.
Levi Conwell, do Chelsea, é quem lidera a lista, com 89.2. Entre o inglês e a Cria da Academia estão o holandes Ryan Flamingo, do PSV, o equatoriano William Pacho, do Paris Saint-Germain, o marfinense Ousmane Diomandé, do Sporting, e o espanhol Pau Cubarsí, do Barcelona.
O detalhe é que Vitor, com apenas 18 anos de idade, é o mais jovem de todos esses nomes e soma bem menos jogos pelo profissional que todos eles – o que aumenta ainda mais a relevância do feito. Promovido nesta temporada, o camisa 44 soma 15 partidas oficiais vestindo o manto palestrino e dois gols marcados.
Palmeiras tem em mãos um dos zagueiros mais promissores do mundo
Não por acaso, o garoto palestrino é considerado não só um dos zagueiros, mas também um dos jogadores de sua geração como um todo mais promissores de sua geração. Em outubro do ano passado, por exemplo, o jornal The Guardian o incluiu em uma lista neste sentido que tinha nomes como Endrick e Luis Guilherme.
Alguns dos maiores clubes do mundo, como o Real Madrid, observam de perto os passos da Cria da Academia. Vitor tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2028 e tem multa rescisória de 100 milhões de euros.
Comentários estão fechados.