Horário de Verão causa mudanças e jogos do Palmeiras podem ser adiados
Os jogos do Palmeiras na sequência da temporada de 2024 poderão ser afetados pelo horário de verão. De acordo com o noticiário, o retorno da medida vem sendo analisado pelo governo Lula e a tendência é que o martelo seja batido nos próximos dias.
Extinto em 2019, o horário de verão voltou à pauta em meio a necessidade de redução da demanda do sistema elétrico. O principal ponto é a seca nos reservatórios de todo o país. Uma diminuição na utilização das usinas térmicas, responsáveis por uma energia mais cara, também podem ajudar no bolso das pessoas.
Essa medida, é claro, impacta no calendário do futebol nesta reta final de temporada. Já há conversas em andamento entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Rede Globo, detentora dos direitos do Brasileirão, para discutir como vão ficar os horários das partidas da competição.
É possível, por exemplo, que os jogos de domingo, normalmente realizados às 16h (de Brasília), sejam atrasados em 1h. Ou seja, passarão a começar às 17h (de Brasília). Seria uma alternativa para diminuir os danos das altas temperaturas no campo de jogo.
Palmeiras encara o Bragantino pelo Brasileirão
Enquanto uma definição não é tomada, o cenário permanece o mesmo. No próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palestra é o atual vice-líder, com 56 pontos, um a menos que o Botafogo. Em caso de vitória em Bragança Paulista e tropeço dos cariocas diante do Athletico, em Curitiba, o atual bicampeão terminará a rodada na liderança.
Comentários estão fechados.