CBF volta atrás rejeita o Corinthians e escolhe o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu voltar atrás em decisão e trocou o Corinthians pelo Palmeiras. Na noite da última terça-feira (1), a entidade anunciou que utilizará a Academia de Futebol durante a preparação para a próxima Data Fifa e não mais o CT Joaquim Grava, como havia sido estabelecido anteriormente.
A mudança chamou a atenção, uma vez que ocorreu em meio às questões entre o órgão e o clube do Parque São Jorge a respeito do calendário. O rival do Verdão criticou publicamente a confederação pela troca da data da semifinal da Copa do Brasil e entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em nota, a entidade máxima do futebol nacional oficializou a alteração do Centro Treinamento e agradeceu a equipe corintiana por ter disponibilizado suas dependências. Agora, portanto, os jogadores convocados deverão se apresentar na Academia, no dia 7 de outubro, para dar início a preparação dos jogos da Data Fifa.
No dia 10 de outubro, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em seguida, os comandados de Dorival Júnior encaram o Peru, no dia 15 de outubro, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada.
CBF volta a utilizar CT do Palmeiras
Sempre que disponível, o Verde abre as portas para receber o selecionado canarinho. A última vez que o time verde e amarelo treinou na Academia de Futebol foi em novembro de 2021, antes dos compromissos daquele mês, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
Comentários estão fechados.