Barcelona não quer saber e entra na briga com Real Madrid por joia do Palmeiras
O Barcelona quer acrescentar mais um capítulo à rivalidade histórica que possui com o Real Madrid. Desta vez, os gigantes espanhóis podem travar uma disputa ferrenha fora das quatro linhas, mais precisamente no campo do mercado da bola. Isso porque a agremiação blaugrana, assim como o rival, está interessada na contratação de joia do Palmeiras.
Segundo informação de Mario Cortegana, do The Athletic, o clube catalão também observa atentamente os passos de Vitor Reis, a mais nova revelação das categorias de base alviverdes. O zagueiro de 18 anos de idade é uma das maiores promessas de sua geração e tem despertado olhares em seu começo de trajetória no profissional.
Anteriormente, o Real, arquirrival do Barça, havia sido apontado como interessado. Mas a dupla espanhola não está sozinha nessa. Aliás, muito pelo contrário. Há diversas outras equipes no páreo, especialmente as inglesas, como Arsenal, Chelsea e Manchester United. O Paris Saint-Germain, da França, mais um na briga.
Já prevendo o forte assédio do Velho Continente sobre a Cria da Academia, o Verdão tratou de renovar o contrato do garoto em agosto. Agora, o vínculo é válido até dezembro de 2028, com multa rescisória de 100 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 606 milhões.
Palmeiras não vai vender joia por agora
Apesar do grande interesse das agremiações europeias, o Palestra não tem a intenção de vender Vitor neste momento. A diretoria não trabalha com a possibilidade de perder o garoto antes da disputa do Mundial de Clubes de 2025.
É possível que um negócio seja fechado antes disso, porém com liberação somente depois da competição intercontinental. O camisa 44 tem tudo para ser o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.