Oficial (1/10): Palmeiras se sagra tricampeão do Brasileirão
O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro e sagrou-se tricampeão da competição nacional. As Crias da Academia fizeram valer o mando de campo, venceram o Cruzeiro no segundo jogo da grande decisão por 3 a 0 e faturaram o terceiro troféu do clube na categoria sub-20 do certame.
No duelo de ida, no Independência, em Belo Horizonte, as equipes tinham empatado em 2 a 2, deixando a finalíssima em aberto. Bastava um triunfo simples para a garotada do Verdão garantir o caneco. Mas o time foi além e fez bonito na presença da torcida que canta e vibra no Allianz Parque.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Allan abriu o placar com belo chute de esquerda da entrada da área. Pouco depois, aos 43, o próprio Allan cobrou escanteio e Coutinho marcou de cabeça. Na volta do intervalo, aos 14 minutos, o mesmo Coutinho, novamente de cabeça, fechou a conta.
O título premiou o melhor time da competição. Na primeira fase, foram 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nas quartas e nas semis, vitórias sobre Santos e Athletico, respectivamente. Ao todo, foram 59 gols marcados e 26 sofridos.
Palmeiras é o maior campeão do Brasileirão Sub-20
O Verde agora ocupa a liderança isolada do ranking dos maiores vencedores do campeonato de base. São três conquistas. Anteriormente, o Palestra havia vencido nos anos de 2018 e 2022.
As Crias da Academia têm dominado o torneio nos últimos anos. Essa conquista mais recente, por exemplo, poderia ser a terceira consecutiva do clube se o Flamengo não tivesse levado a melhor nos pênaltis na final de 2023.
Comentários estão fechados.