Fifa faz anúncio sobre o Super Mundial de Clubes e informação chega ao Palmeiras
A Fifa fez mais um anúncio importante sobre o Super Mundial de Clubes de 2025, torneio que o Palmeiras irá disputar. A entidade máxima do futebol internacional anunciou as sedes da competição que será realizada nos Estados Unidos da América, entre junho e julho do ano que vem.
Ao todo, 12 cidades do território estadunidense vão receber os jogos do certame. Orlando, por exemplo, terá duas arenas. Já a grande decisão, prevista para acontecer no dia 13 de julho, será no MetLife Stadium, em Nova York. O estádio é a casa do Giants e do Jets, dois dos clubes mais valiosos do mundo – incluindo todos os esportes.
Gianni Infantino, presidente da federação, celebrou a realização do novo Mundial, que promete ser a grande atração do próximo calendário. O mandatário destacou o caráter inclusivo do campeonato, que permitirá aos clubes de diferentes regiões do globo medirem forças.
“Esta nova competição é exemplo real no futebol global de clubes de verdadeira solidariedade e inclusão, permitindo que as melhores equipes de África, Ásia, América Central e do Norte e Oceania enfrentem os poderes da Europa e da América do Sul numa nova e incrível Copa do Mundo que terá um enorme impacto no crescimento do futebol”, disse Infantino.
Palmeiras é um dos 30 clubes confirmados no Super Mundial
Até o momento, 30 das 32 vagas do torneio foram preenchidas. O Verdão, campeão da Copa Libertadores da América de 2021, garantiu lugar de forma antecipada. Restam apenas o campeão da atual edição da Liberta e o representante do país-sede.
Definidos, os times serão dispostos em grupos iguais. Os dois melhores avançarão para a fase mata-mata, que será disputada em jogo único até a final – sem disputa de terceiro lugar.
Comentários estão fechados.