Palmeiras vai receber prêmio se Endrick for eleito o Melhor do Mundo?
O Palmeiras segue faturando milhões de euros com a venda de Endrick para o Real Madrid. As bonificações envolvidas no negócio rendem uma grana considerável aos cofres alviverdes. Mas muitos torcedores têm dúvidas quanto a essas metas e o que está estipulado em contrato. Uma delas, por exemplo, é a respeito da possibilidade do garoto ganhar a Bola de Ouro.
Em entrevista recente ao programa de televisão espanhol El Chiringuito, o coordenador das categorias de base palestrinas, João Paulo Sampaio, falou sobre o tema. Segundo o diretor, os objetivos são principalmente gols e assistências. O prêmio máximo do futebol mundial a nível individual não entra na conta.
“As cláusulas são para gols e assistências. Cada 5 golos custa 1,5 milhões de euros. Até atingir um total de 60 milhões de euros. Se ganhar a Bola de Ouro, penso que não há cláusula”, disse Sampaio.
O limite para o Verdão receber as bonificações da venda da Cria da Academia é o ano de 2030, data de validade do contrato assinado por ele com a agremiação merengue. Ao todo, a transação pode chegar a 72 milhões de euros, incluindo o pagamento de impostos. A maior parte da grana ficará com o Maior Campeão do Brasil.
Endrick tem começo promissor no Real Madrid
Até aqui, o camisa 16 tem recebido poucos minutos nos jogos. Ainda assim, tem aproveitado muito bem as chances dadas pelo técnico Carlo Ancelotti. São dois gols marcados, um na estreia em La Liga e outro na estreia pela Liga dos Campeões.
Carletto, inclusive, projetou recentemente a titularidade da cria palestrina no futuro ao afirmar que isso faz parte da evolução natural do menino prodígio. Quem sabe, o prêmio de melhor jogador do mundo também não esteja dentro desse pacote de desenvolvimento.
Comentários estão fechados.