Abel Ferreira encerra ciclo de 4 anos pelo Palmeiras
O técnico Abel Ferreira encerrou ciclo de quatro anos no Palmeiras no último fim de semana. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador finalmente pôs fim ao tabu de quatro temporadas sem bater o adversário em casa.
Anteriormente, a última vez que o Verdão havia levado a melhor sobre a equipe alvinegra em seus domínios tinha sido em novembro de 2020. Já contratado na época, o português tinha recém-chegado ao Brasil e assumiria no jogo seguinte. Naquela oportunidade, Andrey Lopes, o Cebola, foi quem esteve à frente do banco de reservas.
Sob o comando do interino, o Palestra passou por cima do Galo no Allianz Parque. Raphael Veiga, Rony e Wesley fizeram os gols da vitória por 3 a 0. Esse foi um dos quatro triunfos consecutivos do time alviverde com Cebola na área técnica, passando o bastão da melhor maneira possível para a comissão lusitana.
Até o último fim de semana, o Verdão não havia vencido o Atlético em casa com Abel. Foram cinco empates e uma derrota nesse recorte – apesar do saldo negativo, dois desses resultados de igualdade marcaram os avanços nos mata-matas da Copa Libertadores de 2022 e 2023.
Palmeiras de Abel Ferreira venceu na nova segunda casa
Embora a vitória tenha sido como mandante, ela não aconteceu no Allianz, mas sim na nova segunda casa do Verdão. Sem poder utilizar a arena mais uma vez, o clube optou novamente pelo Brinco de Ouro, assim como no triunfo sobre o Cuiabá.
A troca do gramado da Arena Barueri, que seria a escolha natural, ainda não havia sido concluída antes do encontro contra o Dourado. Por isso, a escolha pela casa do Guarani. A experiência foi positiva, agradou comissão técnica e torcida, e o local foi selecionado para sediar o embate contra o adversário mineiro.
Comentários estão fechados.