Joia do Palmeiras superou uma das piores lesões pra jogadores e agora pode ganhar chance com Abel Ferreira
Promessa do Palmeiras superou uma das piores lesões para jogadores de futebol e agora vive a expectativa de ganhar oportunidade com o técnico Abel Ferreira. Trata-se de Vitor Figueiredo, que foi relacionado no profissional pela primeira vez recentemente e está sendo aproveitado pelo comandante palestrino.
O volante de 18 anos de idade é da mesma geração de Endrick, Estêvão e Vitor Reis e já poderia ter sido promovido anteriormente. Contudo, sofreu duas lesões seguidas. Primeiro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ficar nove meses afastado. Dias depois de voltar, sofreu o mesmo problema, desta vez no joelho esquerdo.
O garoto voltou aos treinamentos no mês passado. A princípio, se imaginava que ele seguiria no Sub-20, mas ele logo foi integrado ao plantel de cima e tem se destacado nos treinamentos na Academia de Futebol. Na vitória sobre o Vasco, no último fim de semana, ficou no banco pela primeira vez.
Recuperado, Figueiredo agora vive a expectativa de ganhar minutos com Abel. O Palestra aposta muito em seu potencial. Não por acaso, em novembro do ano passado renovou o contrato dele até setembro de 2026, com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões).
Joia do Palmeiras encantou Abel Ferreira
Em entrevista ao Globo Esporte, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes, contou que Abel viu a Cria da Academia em um treinamento com o profissional e pediu a integração dele no grupo.
Figueiredo é um meio-campista muito técnico, com uma leitura de jogo absurda, segundo as palavras de Sampaio. Ambidestro e com passe qualificado, ele ainda se destaca pela liderança, características essas que encantaram o comandante palmeirense.
Comentários estão fechados.