Vítor Pereira não tem papas na língua e se arrepende de treinar o Corinthians
Dono de conturbadas passagens por Corinthians e Flamengo, o português Vítor Pereira, atual comandante no Al Shabab, da Arábia Saudita, relembrou seus trabalhos no futebol brasileiro em entrevista ao jornal A Bola e afirmou, sem papas na língua, que se arrepende da vinda à América do Sul entre 2022 e 2023.
Segundo o ex-Corinthians, aceitar as propostas foi um “passo que não deveria ter dado na carreira”, apesar de ter valido a pena em termos financeiros. O português ainda admitiu que sonhava em trabalhar na Inglaterra e na Espanha, mas que o sonho não foi possível por “decisões que tomou ao longo dos anos”.
“Começou quando sai do Porto em 2013. Estou convencido que, se tivesse esperado mais um bocadinho, teria entrado nessas melhores ligas da Europa. Mas pensei, naquela altura, que nunca tinha ganho dinheiro de verdade e vim para a Arábia Saudita [para o Al Ahli] ganhar 10 vezes mais. Foi pensando nos meus filhos”, iniciou.
VP ainda concluiu: “Passado 12 anos, não tinha necessidade nenhuma de vir de novo para a Arábia Saudita. Mas vim, porque quero estar ativo. Mas, sim, houve alguns passos na minha carreira que não deveria ter dado. Esse (de ir ao Brasil) provavelmente foi um deles, do ponto de vista esportivo. Do ponto de vista financeiro, foi bom”.
Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2022, Vítor Pereira somou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51.56%. Vice-campeão da Copa do Brasil, ele deixaria o Alvinegro ao fim da temporada alegando problemas familiares. Semanas depois, foi confirmado como substituto de Dorival Jr. no Flamengo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.