Fifa não se cala e bate o martelo sobre o Mundial do Palmeiras
A Fifa adicionou mais um capítulo à velha discussão a respeito do título mundial do Palmeiras. Nesta semana, a entidade máxima do futebol internacional atualizou a lista dos clubes campeões do mundo e deixou o Maior Campeão do Brasil de fora.
Nos preparativos para o Super Mundial de 2025, a federação divulgou detalhes do novo campeonato. Junto com as informações, o órgão listou os campeões do mundo. Para a insatisfação dos torcedores palestrinos, o texto só começa a considerar as conquistas de 1960 em diante.
Ou seja, para a entidade, o primeiro campeão do mundo é o Real Madrid, em 1960. São levados em conta os troféus da antiga Copa Intercontinental, realizada entre 1960 e 2004. com organização da Conmebol e da Uefa, e do Mundial de Clubes da Fifa, disputado de maneira ininterrupta de 2005 para cá.
Portanto, são considerados campeões entre os brasileiros: Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Santos. Oficialmente, a conquista da Copa Rio de 1951 nunca foi reconhecida como Mundial, apesar de posicionamentos ambíguos da federação internacional ao longo do tempo.
Palmeiras representará o Brasil no Super Mundial de Clubes
Campeão da Copa Libertadores da América de 2021, o Verde é um dos representantes sul-americanos confirmados na nova competição. Dentre os brasileiros, Flamengo e Fluminense também estão garantidos.
O certame acontecerá entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. Os 32 participantes serão distribuídos em grupos com quatro times cada. Os dois melhores avançam para o mata-mata, que será disputado em jogo único.
Comentários estão fechados.