Quando ninguém esperava, Róger Guedes decidiu rescindir contrato e partir para novo desafio
O atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras, surpreendeu a torcida que canta e vibra mais uma vez após deixar o clube. Pouco depois de ser emprestado ao Atlético-MG, em 2018, com toda a polêmica da época, o jogador rumou em direção ao futebol chinês de uma hora para a outra.
Róger se envolveu no que ficou conhecido como episódio do “trote” e sua permanência no elenco alviverde ficou insustentável. Por conta disso, foi cedido ao Atlético-MG por empréstimo. Mas pouco depois foi vendido em definitivo para o Shandong Luneng, da China, por 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época).
Foram três anos nos gramados chineses. Como se não bastassem as movimentações repentinas anteriores, o atleta resolveu surpreender os palmeirenses mais uma vez ao escolher o Corinthians como seu destino no retorno ao Brasil, em 2021. Do outro lado do Dérbi, virou ídolo, enquanto no Verdão virou persona non grata.
Em 2023, para a surpresa de ninguém, mais uma saída rápida. Desta vez, os corintianos é que não contavam com isso. Alegando realizar um sonho de jogar no “mundo árabe”, o atacante pediu para ser negociado e foi vendido por 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões) para o Al-Rayyan, do Catar.
Róger Guedes está voando no Catar
Definitivamente, Róger se encontrou no Al-Rayyan. Em sua primeira temporada no time, ele marcou 23 gols e deu cinco assistências em 26 jogos. Na jornada atual, já balançou a rede quatro vezes e deu uma assistência em sete partidas.
Comentários estão fechados.