Quando ninguém esperava, Róger Guedes decidiu rescindir contrato e partir para novo desafio

O atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras, surpreendeu a torcida que canta e vibra mais uma vez após deixar o clube. Pouco depois de ser emprestado ao Atlético-MG, em 2018, com toda a polêmica da época, o jogador rumou em direção ao futebol chinês de uma hora para a outra.

Róger se envolveu no que ficou conhecido como episódio do “trote” e sua permanência no elenco alviverde ficou insustentável. Por conta disso, foi cedido ao Atlético-MG por empréstimo. Mas pouco depois foi vendido em definitivo para o Shandong Luneng, da China, por 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época).

Foram três anos nos gramados chineses. Como se não bastassem as movimentações repentinas anteriores, o atleta resolveu surpreender os palmeirenses mais uma vez ao escolher o Corinthians como seu destino no retorno ao Brasil, em 2021. Do outro lado do Dérbi, virou ídolo, enquanto no Verdão virou persona non grata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2023, para a surpresa de ninguém, mais uma saída rápida. Desta vez, os corintianos é que não contavam com isso. Alegando realizar um sonho de jogar no “mundo árabe”, o atacante pediu para ser negociado e foi vendido por 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões) para o Al-Rayyan, do Catar.

Róger Guedes está voando no Catar

Definitivamente, Róger se encontrou no Al-Rayyan. Em sua primeira temporada no time, ele marcou 23 gols e deu cinco assistências em 26 jogos. Na jornada atual, já balançou a rede quatro vezes e deu uma assistência em sete partidas.

Comentários estão fechados.