Guardiola age diferente de Ancelotti para ser novo treinador da Seleção Brasileira
Pep Guardiola pode tomar uma decisão diferente de Carlo Ancelotti e assumir o comando da Seleção Brasileira no futuro. Desde 2016 à frente do Manchester City, o treinador de 53 anos de idade já indicou que seu trabalho no clube inglês pode estar perto do fim. Podendo chegar ao final, inclusive, em 2025.
Uma possível saída do City abre caminho para ele treinar uma seleção. Multicampeão e considerado por muitos o maior técnico da história do futebol, o catalão ganhou tudo o que podia pelos times que passou. Contudo, ainda não realizou o sonho de vivenciar uma Copa do Mundo à beira do gramado.
Esse é um objetivo que Pep busca alcançar. E isso, obviamente, anima o torcedor brasileiro que recentemente teve as expectativas frustradas com a recusa de Ancelotti. O italiano chegou a ser dado como certo no selecionado canarinho, porém preferiu renovar e continuar o trabalho à frente do Real Madrid.
Pep é um fã declarado do futebol brasileiro, em especial do time tricampeão do mundo em 1970, de Pelé, Gerson, Jairzinho, Tostão, Rivelino e companhia. Quem sabe, esteja no destino do espanhol conduzir o país a mais um título mundial, desta vez o sexto.
Seleção Brasileira carece de um trabalho sólido
Desde a saída de Tite ao final da Copa do Mundo de 2022, o Brasil não se reencontrou. Ramon Menezes e Fernando Diniz, ambos interinos, não conseguiram fazer bons trabalhos. Dorival Júnior, que assumiu em definitivo no início deste ano, segue pelo mesmo caminho dos antecessores.
Os resultados e o desempenho do time têm deixado a desejar. As expectativas para o Mundial de 2026 estão longe de serem as melhores. Um trabalho sólido, como o de Pep no Manchester City, é o sonho do torcedor verde e amarelo.
Comentários estão fechados.