Foi uma das maiores vendas da história do Palmeiras e está sendo injustiçado no novo time
Jogador vendido pelo Palmeiras recentemente está sendo injustiçado no novo clube. O atleta em questão é Luis Guilherme, uma das maiores revelações recentes das categorias de base alviverde. O meia-atacante de 18 anos de idade tem encontrado dificuldades no West Ham, da Inglaterra.
O garoto sequer estreou pelo time londrino. Desde que a transferência foi concretizada, ele foi relacionado para dois jogos, um pela Premier League e um pela Copa da Liga, porém não deixou o banco de reservas. Nas outras partidas, nem mesmo chegou a ser convocado pelo técnico Julen Lopetegui.
De acordo com o jornalista João Castelo Branco, da ESPN, a decisão do espanhol de deixar a Cria da Academia de lado tem sido questionada pela torcida dos Hammers. Os torcedores criticam a falta de oportunidades para o palestrino, apontado pelo jornal The Guardian como uma das maiores promessas de sua geração.
E o detalhe é que o West Ham de Lopetegui está longe de fazer um bom começo de temporada. Com uma vitória, um empate e três derrotas, a equipe é apenas a 14ª colocada da tabela de classificação da Premier League.
Luis Guilherme é Top-3 vendas do Palmeiras
Em meados de junho, o Verdão acertou a venda de Luis para o clube inglês. Ao todo, a transação pode ficar em 30 milhões de euros, sendo 23 milhões de euros fixos e 7 milhões de euros atrelados a bonificações.
O negócio fez de Luis a terceira venda mais cara da história do Verde, ficando atrás apenas das transferências de Endrick (60 milhões de euros) e de Estêvão (61,5 milhões de euros).
Comentários estão fechados.